Regresso às aulas: Snacks

Olá a todas as leitoras.

Todas nós já tivemos aquele momento no qual estamos enjoadas do que levamos sempre para comer para a escola, certo? E depois a nossa mãe pergunta "Então o que queres que compre?" ficamos sempre com um grande ponto de interrogação na cabeça e apenas respondemos "Qualquer coisa...". Acertei ou não??

Por isso mesmo o Afrodite vai-vos dar sugestões de snacks saudáveis mas no entanto saborosos:

 

1. Fruta

A fruta é essencial na nossa alimentação diária, tal como todas nós já demos nas aulas de Ciências. Segundo os especialistas devemos ingerir pelo menos 3 peças de fruta por dia. E caso selecciones uma maçã, está provado que reduz o colestrol. Só coisas fantásticas e ainda tem um bónus: é extremamente deliciosa!

 

 

 

 

2. Barras de cereais

As barras de cereais sempre foram um dos snacks mais usados. Tal como a fruta, os cereais são essenciais e existem imensas marcas (inclusive daqueles cereais que tanto amas) e combinações: chocolate, frutos do bosque, maçã e canela... dificil será escolher x)

 

 

 

 

3. Iogurte (de preferência líquido)

Os iogurts são uma boa aposta. Para além de conterem cálcio, são portáteis, sabem bem no Verão e início do Outono quando o tempo está abrasador ou acabaste de sair da aula de Educação Física. As calorias variam mas normalmente são baixas e por isso perfeito para as raparigas que querem manter a linha o ano inteiro.

 

 

 

 

4. Bolachas (de água e sal)

As bolachas são aqueles petiscos que mais adoramos mas caso queiras levar bolachas opta pelas de água e sal. Já estas são de um público mais restrito (quero eu dizer que poucas pessoas gostam do sabor...) mas para quem gosta são viciantes.

 

 

 

 

5. Sandes

Acerca das sandes não há muito a acrescentar que as leitoras não saibam. São saudáveis caso levem os alimentos certos (alface, tomate e fiambre magro são uma boa opção) e ainda mais saudáveis de com pão com sementes. São também uma boa aposta para um almoço rápido mas não deve ser muito frequente.

tags: ,
publicado por afrodite às 16:24
link do post | favorito